A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (Fesat) deu início, na manhã da última terça-feira (08/07), a um mutirão de ultrassonografias como parte de uma estratégia para reduzir a fila de espera por exames e garantir mais agilidade no atendimento à população da rede pública de saúde.
Nesta primeira etapa, foram realizados mais de 50 exames previamente agendados. A mobilização continuará nos dias 11 e 12 de julho — sexta-feira e sábado — quando novos pacientes serão atendidos nas dependências da Fundação.
Segundo o diretor da Fesat, Robson Souto, a ação acontece em um momento estratégico para a saúde pública do município. “Essa mobilização chega em um momento muito importante para nossa população, permitindo que os procedimentos sejam realizados com mais rapidez, evitando que a fila volte a crescer”, afirmou.
A expectativa da Fundação é de que, ao final do mutirão, a demanda reprimida por exames de imagem seja praticamente eliminada. A iniciativa também tem impacto direto na qualidade da assistência, ao permitir diagnósticos precoces de diversas condições clínicas, o que favorece o início imediato dos tratamentos necessários.