Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Paróquia anuncia programação de Corpus Christi em Aparecida do Taboado

A celebração tradicional será alterada este ano, com a escolha da Capela São Sebastião para a Adoração ao Santíssimo e saída da procissão que percorrerá algumas ruas, até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Celebração realizada em 2024 em Aparecida do Taboado (Foto: Arquivo/Cultura FM)
Celebração realizada em 2024 em Aparecida do Taboado (Foto: Arquivo/Cultura FM)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado, divulgou a programação da celebração de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira (19/06).

Este ano, a festividade católica contará com mudanças significativas em relação às edições anteriores, com destaque para a escolha da Capela São Sebastião como local da Adoração ao Santíssimo e ponto de partida da procissão.

As atividades terão início às 7h (horário de Brasília), com a confecção dos tradicionais tapetes coloridos, feitos com materiais recicláveis, que ocuparão o interior do Santuário, o átrio e a rua em frente ao templo.

A ação envolve as Pastorais e Movimentos da Paróquia, que se mobilizam para preparar o caminho por onde passará o Santíssimo Sacramento.

Segundo o diácono Thiago Felipe, em entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM na terça-feira (17), a Adoração ao Santíssimo na Capela São Sebastião começará às 14h.

A procissão sairá do local às 17h, seguindo pelas ruas Frei Mariano, Elias Tolentino de Almeida, Marcolino Teixeira de Queiroz e Duque de Caxias, até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Na chegada, os fiéis participarão da bênção e, em seguida, da Missa Solene de Corpus Christi.

Durante o percurso, os moradores das vias por onde a procissão passará são convidados a montar altares em frente às casas, mantendo viva a tradição de homenagear o Santíssimo Sacramento.

Ao final do evento, a Paróquia promoverá uma ação solidária com a coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados às famílias assistidas pela comunidade paroquial.

Assista a reportagem do RCN Notícias: