As eleições do segundo turno deste ano mostram uma renovação na política de Mato Grosso do Sul. Os políticos tradicionais ficaram fora da disputa e Capitão Contar conseguiu, sem muito esforço, reunir em seu palanque os candidatos derrotados no primeiro turno da disputa para o governo do Estado.
No entanto, o pleito dividiu a família Trad. Cada um buscou trilhar em rumo diferente. “Eles sempre jogam em lados opostos. Só se unem mesmo nas eleições deles para um cargo", pontuou Adilson Trindade na coluna CBN Política em Destaque desta sexta-feira (14).
Adilson explicou que, no Congresso Nacional, o senador Nelsinho Trad é aliado do presidente Jair Bolsonaro, apoiando à reeleição do presidente e aqui em Mato Grosso do Sul fechado com Eduardo Riedel
“Já o deputado federal Fábio Trad é um opositor ferrenho de Bolsonaro na Câmara dos Deputados e anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até se colocou à disposição para subir no palanque de Lula e discursar. Na disputa para governador, ele se reservou no direito de ficar neutro”, completou.
Já o ex-prefeito da capital, Marquinhos Trad, que abriu mão de quase três anos de mandato para disputar o governo do Estado, vai apoiar o Capitão Contar para governador e a reeleição de Bolsonaro.
Saiba mais na coluna completa: