Veículos de Comunicação

Interior

Bombeiros socorrem seis pessoas após ataque de abelhas em Dourados

Entre as vítimas estão três adultos e três crianças

Rua Ernesto de Matos Carvalho - Divulgação
Rua Ernesto de Matos Carvalho - Divulgação

Seis pessoas precisaram de atendimento médico nessa terça-feira (15), após serem atacadas por abelhas em Dourados. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas do ataque estão um homem, duas mulheres e três crianças.

Conforme os militares, os bombeiros foram chamados após os moradores serem atacados pelas abelhas na rua Ernesto de Matos Carvalho, no bairro Jardim Tropical, região sul da cidade, por volta das 6h. Por medida de segurança, a rua foi interditada a fim de evitar novos ataques.

Após o susto causado na vizinhança, as abelhas foram controladas pelos bombeiros que utilizaram roupas de proteção para o serviço. O trecho da via, entre as ruas General Osório e Tietê, permaneceu fechado até a noite para a retirada das abelhas. 

Caso a pessoa se depare com enxame, a orientação dos bombeiros é para que o cidadão não tente matar as abelhas, já que elas liberam hormônios que podem atrair ainda mais insetos. No caso de a vítima ser perseguida pelas abelhas, mas sem local para se proteger, a orientação é para que a pessoa corra de forma desorientada, uma vez que as abelhas tendem a voar em linha reta.

Para emergência, basta ligar 193.