Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Cão do Choque encontra cocaína escondida em caminhão dos Correios na BR-262

Apreensão em Campo Grande ocorreu durante a Operação RENOE e retirou de circulação 44,8 kg de cocaína e 95 caixas de medicamentos contrabandeados

Apreensão ocorreu na BR-262 - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque
Apreensão ocorreu na BR-262 - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque

Uma operação realizada na madrugada desta quarta-feira (19) resultou na apreensão de 44,8 kg de cocaína e 95 caixas de medicamentos para emagrecimento na BR-262, em Campo Grande.

O caso ocorreu durante a 3ª edição da Operação RENOE, que reúne forças especializadas no combate ao crime organizado. O motorista da carreta, pertencente aos Correios, foi preso.

Droga estava em mochilas escondidas na cabine

A equipe do Batalhão de Choque fazia um bloqueio na rodovia quando deu ordem de parada ao caminhão. O condutor não obedeceu, gerando um breve acompanhamento até a abordagem. Questionado, ele afirmou que não percebeu o sinal luminoso da viatura.

Na varredura realizada pelo cão policial Aron, os militares identificaram um compartimento na parte inferior do banco traseiro da cabine. No local estavam duas mochilas com 43 tabletes de cocaína.

Motorista alegou desconhecer a carga

O motorista negou conhecer a droga. Ele disse que parou por volta das 5h em um posto de combustível para troca de condutores e que seguiria viagem para São Paulo. Também relatou que o veículo havia retornado no dia anterior de Cuiabá (MT).

Junto ao entorpecente, os policiais encontraram medicamentos estrangeiros para emagrecimento, caracterizando contrabando.

Material foi encaminhado à Polícia Federal

A carga apreendida foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal, que estimou o prejuízo ao crime em cerca de R$ 3,4 milhões. O motorista foi detido para as providências legais.

A carreta não foi apreendida, conforme determinação da PF, por pertencer à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

*Com informações do Batalhão de Choque