Bom dia, tudo bem? Meu nome é Ana Lorena, faço jornalismo na UFMS. Estou fazendo uma reportagem sobre insegurança alimentar, gostaria de saber se o Dr. Jyean poderia responder ulgumas perguntas. Por áudio mesmo
O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em cinco bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê, nesta terça-feira (19).
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Universitário, Alves Pereira e Centro Oeste.
Confira o itinerário completo
- Jardim Noroeste: R. Piraputanga com R. Jordão
- Maria Aparecida Pedrossian: R. Pirinópolis com R. Maria Povoa Braga
- Universitário: R. Agostinho Bacha com R. Jambeiro
- Alves Pereira: R. Humberto Fernandes Lino com R. João Scarano
- Centro Oeste: R. Jandina com R. Porangaba
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.