O mutirão de ortopedia que começou ontem (14) em Bataguassu chega ao último dia de atendimentos nesta sexta-feira (15). A ação é fruto da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do programa MS Saúde. Além disso, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bataguassu. Atende exclusivamente pacientes convocados pela fila de espera organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
A próxima etapa da mobilização será o mutirão de oftalmologia, marcado para os dias 20, 21 e 22 de agosto, também com agendamento via SEMSA em Bataguassu.
Especialidades e procedimentos
Sob coordenação do médico André Alberti Casadei, especialista em cirurgias do ombro, o mutirão oferece, de acordo com a necessidade clínica, procedimentos como reparo do manguito rotador, correção de luxação recorrente. Além disso, inclui reconstrução de grandes lesões (com transferência de tendões), prótese reversa e prótese parcial de ombro.
Essa ação integra um conjunto de mutirões realizados ao longo do ano em Bataguassu para acelerar a realização de consultas, exames e cirurgias. Visa diminuir a fila de espera e garantir que pacientes sejam atendidos na própria cidade. Isso reduz deslocamentos e custos.
Organização e orientações
A SEMSA orienta que somente pacientes previamente cadastrados e com solicitação de atendimento em Bataguassu devem comparecer no dia marcado. O contato para informar o horário é feito diretamente pela equipe, sendo fundamental manter telefone e cadastro atualizados para evitar contratempos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-5852 ou presencialmente na Avenida Nova Porto XV de Novembro, 775, em Bataguassu. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.