Veículos de Comunicação

Copa Mundo Do Futsal Feminino

Em jogo apertado, Serc/UCDB arranca empate e briga pela liderança

Equipe sul-mato-grossense contou com apoio da torcida em jogo de tirar o fôlego

Equipe sul-mato-grossense contou com apoio da torcida em jogo de tirar o fôlego - Foto: Reprodução/Christian Rizzi
Equipe sul-mato-grossense contou com apoio da torcida em jogo de tirar o fôlego - Foto: Reprodução/Christian Rizzi

A segunda rodada da Copa Mundo do Futsal F12.Bet Feminina foi apertada. Com menos gols do que a abertura da competição, os resultados foram mais tímidos, sem goleada e com um empate suado do time da casa, Copagaz/Serc/UCDB, diante das russas do Normanochka.

Última partida de terça-feira (24), a Serc entrou em quadra com a missão de neutralizar um time difícil, com virtudes físicas e táticas muito bem mostradas na estreia das russas contra a Faculdade Sogipa, quando venceram por 5 a 1.

O embate foi pegado, com chances claras para os dois lados, a Serc não conseguia concluir o último chute e a Rússia esbarrava no paredão Vanessa, goleira sul-mato-grossense. O primeiro gol saiu aos 10 minutos da etapa inicial, em um chute da camisa 30, Nikitina Elizaveta, livre dentro da área após escanteio.

Equipe Russa provou a torcida local durante as comemorações.  Foto: Reprodução/Christian Rizzi.

Bastante contestado, o gol gerou reclamação pelo técnico brasileiro, Nando, e de todo banco da equipe, pois uma das marcadoras da Copagaz/Serc/UCDB foi bloqueada durante a marcação. “Aqui, bloqueio não pode!”, esbraveou Nando.

A resposta do time da casa veio no segundo tempo, com a artilheira da equipe Kamila, depois de Normanochka perder a autora do gol por expulsão em falta dura. O desequilíbrio emocional das russas dentro de quadra, aliada ao menor número de jogadoras, foi o caminho para o empate em batida forte da camisa 10 brasileira de fora da área.

O clima tenso no ginásio foi tomado pela torcida da casa, que vibrou e empurrou as brasileiras mesmo durante os minutos atrás do placar. Entre uma provocação e outra, faltas mais pegadas, a Rússia virou com Samorodovia Aleksandra, aos 17 minutos, em lindo lance com direito a chapéu na marcadora.

Resistindo aos ataques russos, há dois minutos do fim a Serc colocou Bruninha como goleira linha, tática que deu certo e levou o Brasil ao empate nos 40 segundos finais em passe cruzado pelo meio de Kamila pata Maysa. Em bela festa da torcida, o Guanandizão explodiu após o gol.

Eleita a melhor em quadra, Vanessa Lima, goleira da Copagaz/Serc/UCDB, falou sobre a importância da torcida, que fez uma bela festa no Ginásio Guanandizão, principalmente após o gol de empate.

“O que a gente viu hoje aqui é uma coisa indescritível e assim, todo sacrifício que tanto eu como o time todo a gente faz, a gente coloca em quadra. Eu to muito contente e é o que eu sempre coloco, até o último segundo, faltavam segundos e nós acreditamos”, destacou a camisa 01.

Vanesssa fechou o gol e recebeu o trófeu e melhor jogadora em quadra.  Foto: Reprodução/Christian Rizzi

O confronto direto entre as duas equipes era importante para definir a primeira colocada, evitando assim equipes mais duras nas quartas de finais. Com o empate, fica tudo em aberto, aguardando os jogos desta quarta-feira (24) para saber quem vai liderar o grupo A.

Técnico da Copagaz/Serc/UCDB, Nando destacou a partida de alto nível e a entrega da equipe sul-mato-grossense. “O time foi coração, como sempre é, são pessoas apaixonadas pelo esporte, a gente trabalha a muito tempo. As meninas são guerreiras, são 20 anos de estrada”, disse.

Enquanto a Rússia enfrenta o time argentino Pinocho, hoje a Serc encara a Faculdade Sogipa, às 20h (horário de MS) e, além de vencer, precisa somar saldo de gols para passar em primeiro. Nando conta com a troca entre experiência e juventude para concluir o objetivo.

“A ideia é sempre a transição da melhor forma possível, porque o futsal é feito de detalhe, então é complicado. Ser técnico de futsal é estressante, cansativo, mas a gente ama isso, sempre pensa nas meninas”, pontuou.

Confira os outros resultados da segunda rodada: Atlas City (COL) 1 x 1 Equador (EUA); Taboão da Serra 5 x 3 ADEF; Female/Unochapecó 2 x 4 Stein Cascavel; Unidep/Pato Futsal 2 x 2 Juventas (COL); Pinocho (ARG) 1 x 0 Faculdade Sogipa e Normanochka (RUS) 2 x 2Copagaz/Serc/UCDB.

Tabela de jogos da 3ª Rodada:

10h – ADEF x Juventas (COL)

12h – Normanochka (RUS) x Pinocho (ARG)

14h – Female/Unochapecó x Atlas City (COL)

16h – Stein Cascavel x NY Equador (EUA)

18h – Taboão da Serra x Unidep/Pato Futsal

20h – Copagaz/Serc/UCDB x Faculdade Sogipa