Campo Grande é palco do 77° Encontro Nacional dos Detrans (END). A abertura será nesta quarta-feira (30), às 14h, no Bioparque Pantanal e o evento segue até sexta-feira (1°) com a participação de dirigentes de todo Brasil para debate das questões relacionadas às políticas públicas para o trânsito.
Durante a abertura, será assinado um termo de cooperação entre o Governo do Estado, Detran-MS Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) que prevê a racionalização do procedimento de retirada de restrição judicial/Renajud pelo Detran-MS.
A partir desta quinta-feira (31) até o dia 1° de setembro, o evento segue no Centro de Convenções do Hotel Deville Prime, com a realização simultânea de painéis, palestras e os fóruns da Lei Seca, assessorias de comunicação, habilitação e Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito).
Na pauta estão temas relacionados ao trânsito e sua legislação, além de tecnologias e soluções aplicadas nas mais diversas áreas do setor. O evento reunirá diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito, autoridades locais, técnicos da área de trânsito.
O 77° END é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o Detran-MS.
(* Com informações Governo de MS)