
O ex-candidato ao governo do estado pelo PRTB, Capitão Contar, se mostrou tranquilo em relação à vitória de Eduardo Riedel (PSDB), eleito governador de Mato Grosso do Sul. Durante reunião com equipe técnica nesta segunda-feira (31), o político fez questão de mostrar a bandeira sul-mato-grossense com a assinatura de apoiadores que ele encontrou na campanha e também ao longo de toda trajetória na política.
"Achei mais prudente fazer a reunião com mais calma no dia de hoje. Me considero vitorioso por ter chegado ao 2º turno com uma expressividade de votos importante, uma campanmha limpa, sem dinheiro público, sem conchaves com niguém. E de verdade, representando um anseio popular", alegou Contar, afirmando que aceita o resultado das urnas, mas que não confia 100%.
Ainda segundo o bolsonarista, desde quando a campanha começou, os prós e contras foram elencados pelo partido. "Colocamos sobre a mesa, quais dificuldades teríamos, qual partido iríamos e apesar de ter escolhido um partido sem recursos, sem tempo de tv, sem expressividade e qualquer base dentro do nosso estado, eu decidi atender ao chamado das pessoas que buscavam um nome de renovação e que pudesse enfrentar o sistema", explicou.
Com o resultado da eleição, o PSDB mantém pela terceira gestão consecutiva o comando do estado. O vice-governador eleito é o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PP. Riedel derrotou o candidato Capitão Contar (PRTB) que chegou no fim do primeiro turno com a liderança dos votos dos sul-mato-grossenses, graças a uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PP) apoiando Contar.