Uma das adegas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, o Território do Vinho está completando 12 anos de trajetória. Segundo o enólogo e proprietário, Diogo Wendling, algumas novidades do setor tecnológico, voltadas para a gestão e melhoria na experiência dos clientes foram inseridas recentemente na coquetelaria do espaço.
“Uma delas não existe no Brasil e a outra é um Bubble Blaster, pistola inglesa lançada na feira NRA em Chicago. Ela faz bolhas e fumaças com óleos essenciais, que você coloca no drink, daí, assim que toca, ele explode com a fumaça aromatizada. A outra tecnologia é israelense, onde a gente consegue imprimir o que o cliente quiser em cima do drink”, destaca.
Ainda de acordo com Wendling, o empreendimento nasceu da vontade de trazer um novo conceito sobre a bebida, aliado ao trabalho. “O empresário tem que cuidar do seu negócio todos os dias. Passamos por muitas dificuldades ao longo desses anos, mas sempre tive o pensamento de que é sangue nos olhos e faca nos dentes! O sucesso e a conquista acontecem quando menos se espera. Trabalhamos sempre com muita dificuldade, depois de mudarmos para Euclides da Cunha”, explica.