Veículos de Comunicação

Viagem De Sabores

Festival da Carne celebra 123 anos de Campo Grande

Evento acontecerá dos dias 5 a 7 de agosto, no Armazém Cultural com entrada gratuita

O chefe de cozinha e colunista da CBN Campo Grande, Paulo Machado, conta sobre o Festival da Carne de MS - Foto: Paulo Machado
O chefe de cozinha e colunista da CBN Campo Grande, Paulo Machado, conta sobre o Festival da Carne de MS - Foto: Paulo Machado

Foi dada a largada para a mais deliciosa comemoração dos 123 anos de Campo Grande. O Festival da Carne de Mato Grosso do Sul será realizado dos dias 5 a 7 de agosto, das 18h às 22h, no Armazém Cultural com entrada gratuita. Nesta edição, o evento traz chefs e assadores renomados como os chefes de cozinha Paulo Machado, Bruna Lopes, Ale Ciasca, Sebástian Rufino, entre outros.

Confira as atrações: 

Na sexta-feira (5), na estação "Comida de Comitiva" o chefe de cozinha e colunista da CBN Campo Grande, Paulo Machado, foi convidado para apresentar, junto com o chef sergipano Moacir Sobral, sabores incríveis do macarrão de comitiva feito com carne orgânica do Pantanal.

No sábado (6), a chef Bruna Lopes traz o Fettucine no ragu de ossobuco orgânico e no domingo (7), o chef Sylvio Trujillo prepara o locro paraguaio e caldo de ossobuco com cupim oreado orgânico. Embaixador do evento, Ale Ciasca faz o famoso e saboroso assado de tiras dianteiro. Presença confirmada também de Peralta BBQ, um dos nomes mais importantes dos eventos de Mato Grosso do Sul.

Com mais de 17 anos de profissão, Sebástian Rufino, conhecido como Sebá, é um dos nomes de peso confirmado no evento no sáabdo. Ele viaja o mundo divulgando as tendências e valorizando a tradição local. Para quem é fã de burguer, o embaixador Teo Luis prepara o que há de melhor com carne orgânica. Já para os fãs de defumados, o churrasqueiro Ney oferece outra experiência especial durante o festival: o Wagyu + Brisket. A costela de chão não poderia ficar de fora e Jamil Siqueira realiza o preparo desse prato tão esperado e saboroso, acompanhado de mandioca e pimenta biquinho. 

E como não existe churrasco sem uma boa música, o Festival da Carne de MS, além de fomentar a produção pecuária local, valoriza a cultura regional, com atrações para todos os gostos e públicos. Do samba ao pop e do rock ao sertanejo, a música vai ser o tempero especial desse evento que promete ser uma das principais celebrações dos 123 anos de Campo Grande.

A abertura do evento fica por conta dos grupos Folk4 e Zezinho e Banda. Já no sábado é dia do samba com Vai Quem Qué e o rítmo fronteiriço dos Muchileiros. O último dia traz o duo Filho dos Livres e o Grupo Tradição. 

Durante os intervalos entre as atrações, a animação fica por conta do DJ. Chico. 

Escute a coluna na integra: