A frente fria ligada a um ciclone extratropical traz pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (20), mas não deve ser suficiente para aumentar a umidade, que fica entre 21% e 30%.
A região Central e o Sul do estado devem ter temporais com raios e rajadas de vento – não está descartada a possibilidade de granizo.
Entretanto, um sistema de alta pressão atmosférica muda a direção dos ventos, ganha força sobre o interior do Brasil e bloqueia o avanço da massa de ar frio e das chuvas. Segundo o Climatempo, a atuação desse sistema – chamado de veranico – deve durar até a próxima segunda-feira (25), com temperaturas 5°C ou mais acima da média.
Campo Grande
Em Campo Grande, a manhã começou com garoa e, ao longo do dia, são esperadas pancadas de chuva com ventos moderados e rajadas mais fortes. A máxima é de 28°C.
Dourados
Dourados atinge 25°C, com pancadas de chuva que acompanham trovoadas pela manhã; nos demais períodos, o município deve ter chuva isolada, com ventos fracos.
Costa Leste
Três Lagoas tem máxima de 33°C, céu nublado em todos os períodos do dia, com pancadas à tarde e à noite, e trovões no período vespertino.
Aparecida do Taboado atinge 35°C, com muitas nuvens pela manhã e chuvas nos demais períodos.
Costa Norte
Coxim tem ventos fracos e pancadas de chuva previstas para esta tarde e chuvas isoladas à noite; os termômetros atingem 35°C. Sonora também atinge 35°C, enquanto Pedro Gomes tem máxima de 37°C. Ambos com chuva isolada prevista para a tarde e noite desta quarta-feira.
Pantanal
Em Corumbá, a máxima é de 34°C, com chuva isolada em todos os períodos do dia, mas que deve atingir o município em pancadas no período vespertino.
Pancadas de chuva e trovoadas atingem Porto Murtinho pela manhã, enquanto os demais períodos têm chuva isolada, com ventos fracos e máxima de 32°C.