Veículos de Comunicação

SEGURANÇA

Homem com mais de 10 passagens é preso por estupros de vulnerável na Capital

Suspeito foi localizado em residencial no Portal Caiobá, em Campo Grande

Homem está detido e à disposição da Justiça Foto: Arquivo/ PMMS
Homem está detido e à disposição da Justiça Foto: Arquivo/ PMMS

Um homem de 41 anos, com mais de 10 passagens pela polícia, foi preso na tarde de segunda-feira (30), suspeito de dois estupros de vulnerável e uma tentativa de estupro. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi localizado em um residencial no Portal Caiobá, em Campo Grande.

A prisão foi realizada pelo Batalhão de Choque, com apoio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Entre os antecedentes do acusado estão crimes como ameaça, violência doméstica, lesão corporal e os abusos sexuais registrados entre 2015 e 2022.

O primeiro caso de estupro foi registrado em 2015, quando uma adolescente de 14 anos procurou a polícia para denunciar o tio por um abuso ocorrido quando ela tinha apenas 7. Conforme o relato, o crime aconteceu dentro de um carro, durante uma visita da família ao hospital onde a avó estava internada.

Em 2017, o segundo caso veio à tona. Um adolescente, acompanhado do pai, denunciou o então padrasto por ter cometido abusos quando ele também tinha 7 anos. Segundo a vítima, os atos ocorreram ao menos três vezes, com conjunção carnal.

Já em 2022, o homem foi acusado de tentativa de estupro durante uma corrida de aplicativo. A passageira contou que, logo após entrar no veículo, o motorista encerrou a corrida e passou a trafegar por ruas escuras e desertas. Em determinado momento, ele tentou agarrá-la. A vítima conseguiu escapar ao pular do carro em movimento. O suspeito está detido e à disposição da Justiça.