Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Campo Grande

Investigado continuou perseguindo e ameaçando a vítima mesmo após decisão judicial

Prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 32 anos foi preso preventivamente pela prática de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher nesta quinta-feira (18), na Vila Carvalho, em Campo Grande. O mandado de prisão foi cumprido pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM).

A vítima, de 39 anos, mantinha relacionamento com o homem que, após o término, passou a agir de forma insistente, perturbadora e intimidadora. Mesmo com a medida protetiva de urgência deferida, o investigado voltou a procurar a vítima, por meio de ligações e áudios de conteúdo agressivo e ofensivo.

Diante das condutas recorrentes e do descumprimento da decisão judicial, o homem foi preso preventivamente, como forma de resguardar a integridade física e psicológica da vítima.

A prisão aconteceu enquanto o autor trabalhava em uma serralheria na Vila Carvalho, em Campo Grande. O autor foi encaminhado a unidade policial competente e permanece à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da Polícia Civil