Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13) suspeito de furtar um triciclo elétrico adaptado para pessoa com deficiência (PCD) no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
De acordo com a polícia, o crime também envolveu o furto de ferramentas e cartões bancários. Todos os objetos foram recuperados.
Abordagem durante patrulhamento
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) faziam patrulhamento nos bairros Vila Nhá Nhá e Guanandi quando localizaram o suspeito, já conhecido por crimes patrimoniais na região. Com ele, foram encontrados cartões bancários pertencentes a outra pessoa.
Ao ser questionado, o homem confessou ter cometido o furto horas antes, aproveitando-se de que o portão da residência da vítima estava apenas encostado devido à dificuldade de locomoção dela.
Recuperação dos objetos
O suspeito indicou o local onde havia escondido o triciclo — um córrego próximo à Avenida Vereador Thyrson de Almeida —, de onde o veículo foi recuperado. Na casa dele, nas proximidades do Parque Ayrton Senna, os policiais encontraram outras ferramentas levadas da vítima.
Segundo a DERF, o homem possui um extenso histórico de crimes patrimoniais. A delegacia solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
*Com informações da PCMS