Neste domingo (13), a partir das 17h, Campo Grande recebe o cantor pernambucano João Gomes no palco do projeto MS ao Vivo, no Parque das Nações Indígenas. A abertura do evento ficará por conta do sul-mato-grossense Gabriel Chiad, sanfoneiro e compositor em ascensão no cenário regional.
O evento, com entrada gratuita, integra a programação cultural promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.
João Gomes: o fenômeno do forró romântico
Com apenas 22 anos, João Gomes é uma das vozes mais conhecidas no cenário da música nacional atualmente. Com repertório romântico e forte identidade nordestina, o artista ganhou destaque nacional com o hit “Meu Pedaço de Pecado”, lançado em 2021. Desde então, lançou sucessos como “Se For Amor”, “Aquelas Coisas” e “Dengo”, além de dois álbuns indicados ao Grammy Latino: Raiz (2023) e De Norte a Sul (2024).
Sua música esteve presente em trilhas sonoras de novelas e filmes nacionais e João Gomes já participou de projetos importantes, incluindo gravações no Marco Zero de Recife, turnês internacionais e parcerias com nomes como Pabllo Vittar e Tarcísio do Acordeon. Recentemente, lançou o projeto acústico “Dominguinho”, ao lado de Jota.pê e Mestrinho, que reúne canções autorais e releituras de clássicos em uma atmosfera intimista e sensível.
Gabriel Chiad: a nova força do forró em Mato Grosso do Sul
Natural de Campo Grande, Gabriel Chiad é cantor, compositor e multi-instrumentista, reconhecido por mesclar o ritmo contagiante do forró com modão e vanera. Em 2025, iniciou carreira solo e lançou faixas autorais como “Cheio no Cangote” e “Morena na Vaquejada”. Já participou de festivais nacionais e destaca João Gomes como uma de suas maiores inspirações, inclusive lançando a música “Eu Tenho a Senha 2” em homenagem ao artista.
O que pode levar
O público pode levar garrafas de água, térmicas, tererés, cadeiras de praia ou banquinhos, além de coolers pequenos de até 10 litros.
Por questões de segurança, não será permitida a entrada com garrafas de vidro, objetos cortantes ou perfurantes, nem a presença de vendedores ambulantes não credenciados. A entrada de animais domésticos também está proibida.
Serviço
MS ao Vivo – Edição Julho 2025
Local: Parque das Nações Indígenas
Entrada Gratuita
Abertura: Gabriel Chiad
Show principal: João Gomes
Data: 13 de julho (domingo)
Horário: A partir das 17h