
O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS) promove nesta sexta-feira (22) a oitava edição do projeto “O IHGMS vai aonde o povo está”, com a distribuição gratuita de 2 mil livros na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação celebra o Dia Nacional do Escritor, comemorado em julho, e busca aproximar a população da literatura.
De acordo com a idealizadora do projeto, Iolete Moreira, o evento é realizado desde 2018 e, ao longo das edições, já entregou cerca de 10 mil exemplares. Durante a pandemia, parte das obras foi doada à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Neste ano, serão disponibilizados livros de diferentes gêneros e temáticas, escritos por autores locais e nacionais.
Além da entrega dos livros, a programação inclui apresentação do Coral Fronteiras Abertas, sob regência do maestro Orion Cruz, às 9h, além de música com Ângela Sorriso, performances poéticas de Ruberval Cunha, exposição de artes plásticas com Tom Barbosa e Guto Naveira e declamações de poetas como Carmen Lúcia, Ileides Muller, Elizabeth Fonseca, Dolores Guimarães, Sagramor Farias e Gorete de Moura.
Distribuição gratuita de livros – projeto “O IHGMS vai aonde o povo está”
- Data: Sexta-feira, 22 de agosto
- Horário: Das 9h às 17h
- Local: Praça Ary Coelho, região central de Campo Grande
- Atividades: Apresentações culturais, exposição e declamações poéticas
- Entrada: Gratuita e aberta ao público