Veículos de Comunicação

Nem Um, Nem Outro

MDB se isenta e deixa "livre" a escolha por candidatos ao governo do estado 

Após consultar lideranças, partido decide que vai apoiar aquele que obter mais votos para governador 

Candidatos bolsonaristas disputam governo de MS - Foto: Reprodução Internet
Candidatos bolsonaristas disputam governo de MS - Foto: Reprodução Internet

Diante do resultado das eleições para governador de Mato Grosso do Sul, onde Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam pelo cargo no dia 30 de outubro, o MBD afirmou que deixa livre a escolha por ambos os candidatos nesta sexta-feira (7). Segundo nota oficial emtitida a pouco, o partido político informou que consultou lideranças, segmentos e filiados, e que ainda está deliberando de forma democrática de acordo com a decisão da maioria.

"Continuaremos nossas consultas, mas seguindo a orientação da executiva nacional do partdido, liberamos aqueles que queiram individualmente seguir caminho próprio", destaca o documento. Com a declaração do MDB, o deputado estadual Marcio Fernandes que também integra o partido, disse que apoia o candidato tucano na disputa pela administração de Mato Grosso do Sul 

Marcio Fernandes em sessão na Assembleia Legislativa na capital – Foto: arquivo pessoal 

“Acredito, que neste momento, Riedel é o candidato mais preparado para assumir o Executivo estadual. O ex-governador André liberou todos para o segundo turno. Fizemos uma boa campanha, percorremos todo o estado e andamos pela capital, mas infelizmente não deu. Diante do cenário que se apresenta, Eduardo Riedel é a minha opção para a administração estadual", afirma o emedebista.