O último fim de semana marcou a decisão e várias competições estaduais, desde motovelocidade até futsal, além de resultados positivos para Mato Grosso do Sul na esfera nacional. Confira os detalhes de cada modalidade.
Na final feminina da Liga MS de Vôlei, a equipe de Campo Grande garantiu a permanência do troféu de primeiro lugar na capital após vencer a equipe de Dourados por 2×0 (parciais 25×17 e 25×21). No masculino, Ladário bateu o time de Campo Grande pelo mesmo placar, mas com parciais de 25×16 e 25×19. As disputas foram realizadas no Ginásio Guanandizão e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo.
Em outra final, desta vez pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino, o Operário garantiu o bicampeonato após superar, pelo segundo ano seguido, as meninas da Serc/UCDB. No tempo regular, a partida terminou empatada em 1 a 1 mas, na prorrogação, o Galo bicou e garantiu o título fechando o placar em 4×3.
No motocross, pilotos de todo o estado aceleraram em busca das primeiras colocações para garantir o Campeonato Estadual de Motocross, disputado em Naviraí. Foram mais de oito etapas até a grande decisão, que contou com mais de 300 pilotos de MS e de federações vizinhas. A assessoria ainda não divulgou a lista dos campeões.
A nível nacional, a delegação sul-mato-grossense de taekwondo encerrou a temporada com 15 medalhas conquistadas na Copa do Brasil Embaixador 2022, disputada em Recife (PE). Com 22 atletas mesclados entre a Equipe Fábio Costa (Campo Grande), Associação de Lutas, Artes e Cultura (ALAC – Campo Grande) e Associação Três-Lagoense de Taekwondo (ATL – Três Lagoas), foram 10 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Confira:
OURO
- Aparecido da Silva Gama – máster 4 -58 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Carlos Henrique Alvarenga – infantil +52 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Crhis Regiane de Souza – máster 5 -57 kg (faixa preta) – ALAC
- Gabriela Lemes Moreira – infantil +52 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Luiz Felipe Aquino – adulto -58 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Sonia Teresinha Carvalho – máster 3 -57 kg (faixa preta) – ALAC
- Vitória Pinheiro Bitencourt – cadete -47 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Bruno Jara Gonçalves – cadete -61 kg (faixa colorida) – ALAC
- Eraldo Diego Fróes – júnior -51 kg (faixa colorida) – ALAC
- Patrick Barbosa Both – máster 2 +80 kg (faixa colorida) – ALAC
PRATA
- Lucas Vieira Kanashiro – cadete -45 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
- Thays Henrique de Souza – cadete -51 kg (faixa preta) – ATL
- Luiz Fernando Nonato – cadete -49 kg (faixa colorida) – ALAC
BRONZE
- Celso Conceição de Souza – máster 3 +80 kg (faixa preta) – ATL
- Jheferson Glaciel da Silva – cadete -57 kg (faixa preta) – Equipe Fábio Costa
Para fechar, o fim de semana também marcou também a tradicional corrida Bonito 21K, que chegou em sua 8ª edição com meta de zerar a produção de lixo, recebendo mais de 2 mil atletas de todo o país. Foram mais de R$ 11 mil em dinheiro em premiações para os vencedores da meia maratona nas categorias feminina e masculina, além de troféus para os vencedores das categorias por idade. Saiba mais: