Em publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou a criação de novos voos ligando o Estado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o principal terminal aéreo do país. Os voos serão operados pela companhia aérea Latam e começarão a partir de setembro.
Para Bonito, um dos principais destinos turísticos do Brasil, a operação deve começar no dia 3 de setembro, com duas frequências semanais na rota Bonito-São Paulo/Guarulhos. Os voos serão realizados com aeronaves da família Airbus A320 (modelos A319 e A320), com capacidade para até 174 passageiros.
Já para Dourados, segundo maior município do Estado e importante polo econômico da região sul, os voos estão previstos para começar no dia 8 de setembro, com três frequências semanais. As aeronaves utilizadas também serão da mesma família Airbus, com o mesmo padrão de capacidade.
O governador destacou ainda a importância dos investimentos na infraestrutura aeroportuária do Estado. Em Dourados, por exemplo, o aeroporto passou por reestruturação e deve receber em breve um novo receptivo para passageiros. “Depois de um longo tempo e da recuperação do aeroporto, vamos ter essa conquista importante para toda a região”, acrescentou.
Novos Voos e Conectividade Aérea
A nova malha aérea regional integra os esforços do Governo do Estado para ampliar a conectividade de Mato Grosso do Sul com o restante do país e com o mercado internacional. Por meio do hub de Guarulhos — principal centro de conexões da Latam —, os passageiros terão acesso a mais de 50 destinos nacionais e 90 internacionais, o que deve impulsionar o turismo e gerar impacto positivo na economia local.
Ainda nesta segunda-feira, Riedel cumpre agenda nas cidades de Camapuã e Costa Rica e, à noite, deve retornar a Dourados.
Confira a publicação do Governador no Instagram: