Veículos de Comunicação

SEGURANÇA

Piscina de R$ 58 mil furtada na Afonso Pena é encontrada em casa de festas na Capital

Dois homens foram presos após denúncia anônima levar a polícia até o imóvel onde o material estava escondido sob uma lona preta, no Jardim Colibri

Piscina estava em uma casa de festas no Jardim Colibri - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque
Piscina estava em uma casa de festas no Jardim Colibri - Foto: Divulgação/Batalhão de Choque

Uma piscina de fibra avaliada em R$ 58 mil, furtada de uma loja na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi recuperada nesta quinta-feira (30) após uma denúncia anônima indicar o endereço onde o material estava escondido.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (29), quando três homens usaram uma Saveiro branca para levar a piscina e a carretinha onde ela estava apoiada.

As imagens do furto, registradas por câmeras de segurança, mostram o momento em que os suspeitos desengatam a carretinha de um Fiat Toro e fogem em seguida. Após a ampla divulgação do caso, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram o veículo no Jardim Centro-Oeste e prenderam um homem de 34 anos, identificado como o proprietário da Saveiro.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir e resistiu à prisão, mas acabou contido. Ele afirmou ser funcionário de uma mulher de 37 anos, dona de três casas de festas na Capital, e disse que recebia salário mensal para realizar serviços de limpeza e manutenção nos locais. A mulher, segundo a polícia, é investigada por suspeita de envolvimento no crime.

Na sequência das buscas, um segundo homem, de 52 anos, também foi detido. Ele usava roupas semelhantes às vistas nas imagens do furto e indicou o local onde a piscina estava escondida: uma das casas de festas da mulher, localizada no bairro Jardim Colibri.

No imóvel, os policiais encontraram a estrutura parcialmente coberta por uma lona preta, em uma área de difícil acesso. O proprietário da loja foi acionado e providenciou um guincho tipo “munck” para remover a piscina, que foi devolvida ao estabelecimento.

A carretinha e o veículo Saveiro utilizados no crime foram apreendidos e encaminhados, junto com os dois presos, para a Depac Cepol e a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), onde o caso segue sendo investigado.

A mulher apontada como proprietária dos imóveis será ouvida pela Polícia Civil nos próximos dias para esclarecer sua participação.

*Com informações do Batalhão de Choque