Veículos de Comunicação

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil indicia 42 por homicídios em Campo Grande no primeiro semestre de 2025

Investigação relaciona crimes a disputas do tráfico de drogas e apreende nove armas

Investigação relaciona crimes a disputas do tráfico de drogas e apreende nove armas - Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS
Investigação relaciona crimes a disputas do tráfico de drogas e apreende nove armas - Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS

42 foram indiciadas por homicídios consumados ou tentados em Campo Grande nos primeiros seis meses de 2025. O dado consta em levantamento divulgado nesta quinta-feira (24).

As apurações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também efetuou 36 prisões no período. Entre os presos, estão alvos de mandados temporários, preventivos e de sentenças já condenatórias.

Durante o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, a polícia localizou armas de fogo utilizadas nos crimes investigados e coletou provas que ajudaram a esclarecer os casos. Ao todo, nove armas ligadas a homicídios foram apreendidas.

As diligências também resultaram na apreensão de entorpecentes. Em ações distintas, foram recolhidas 126 porções de maconha e 83 pinos de cocaína. Em um dos casos, um investigado por homicídio estava com 530 quilos de maconha e 3 quilos de cocaína — volume que, segundo a polícia, confirma o vínculo entre tráfico e crimes contra a vida.

A DHPP também atuou em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), resultando na apreensão de 42 quilos de cocaína em uma das operações conjuntas.

*Com informações da Polícia Civil de MS