A polícia divulgou novas informações sobre a operação deflagrada na sexta-feira (13), que resultou na prisão de um grupo em residência no bairro Jardim Água Boa, em Dourados. Além das prisões, foram apreendidos 39 tabletes de maconha que seriam levados para outro estado.
Um interno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), que não teve a identidade revelada, seria um dos mandantes da quadrilha, e a esposa dele, presa durante a ação, ficaria responsável em dar apoio para as mulheres que realizavam o tráfico.
Ao todo, agentes do 2º Distrito Policial de Dourados apreenderam 39 tabletes de maconha, totalizando 38 kg, que seriam encaminhados para Cuiabá, no Mato Grosso. Também foram presos uma mulher, de 21 anos, residente naquele estado. Ela atuaria como ‘mula’ para traficar a droga.
O casal morador na residência onde a ação ocorreu, a mulher de 27 anos, e o homem, de 24 anos, eram responsáveis por preparar a droga e organizar o transporte dos entorpecentes.
Além disso, uma motorista de aplicativo, que nega ter conhecimento e envolvimento no esquema. Porém, foi confirmado que ela atuava como motorista da quadrilha, sendo contratada diversas vezes para transportar os envolvidos no tráfico.
A polícia segue investigando do caso.