Mais de 180 quilos de drogas foram apreendidos nesta quinta-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em duas ações realizadas em rodovias de Mato Grosso do Sul. As ocorrências aconteceram em Terenos e Bataguassu e terminaram com a prisão de dois motoristas e a apreensão de diferentes tipos de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e skunk.
Caminhão carregava cocaína e maconha em Terenos
Na BR-262, em Terenos, os policiais abordaram um caminhão cujo motorista afirmou ter transportado minério em Corumbá, mas não soube dar detalhes sobre a viagem. Diante da suspeita, cães farejadores foram utilizados e indicaram a presença de drogas escondidas na carreta.
Foram apreendidos 35 kg de pasta base, 22 kg de cloridrato de cocaína, 41 kg de maconha e 35 kg de skunk, totalizando 133 quilos. O condutor confessou que havia recebido a carga em Corumbá e que o destino final seria Piracicaba (SP). Ele foi preso e levado à Polícia Civil de Terenos.
Veículo boliviano transportava cocaína em Bataguassu
No mesmo dia, na BR-267, em Bataguassu, os policiais abordaram um veículo de origem boliviana. O motorista, também boliviano, apresentou nervosismo durante a fiscalização. Ao vistoriar o carro, a equipe encontrou 50 quilos de cocaína escondidos no painel.
O homem alegou desconhecer a droga e disse que viajaria até São Paulo. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas.
*Com informações da PRF