
Termina na sexta-feira (12) o prazo para adoção de cartas endereçadas ao Papai Noel dos Correios. Em Mato Grosso do Sul, 7,3 mil cartas já foram adotadas, mas outras 1,9 mil ainda esperam por alguém que realize os pedidos feitos pelas crianças. As adoções podem ser feitas tanto nas agências participantes quanto pelo Blog Noel.
Entre os pedidos, aparecem desejos simples e bastante comuns: bolas, bonecas, canetinhas, livros de colorir e outros itens básicos. Em Campo Grande, as adoções presenciais podem ser feitas na agência Central, na avenida Calógeras, na unidade em frente à antiga rodoviária e na agência do shopping Campo Grande. Os mesmos locais recebem a entrega dos presentes.
Como participar da campanha Papai Noel dos Correios
Quem preferir pode escolher as cartinhas pela internet. No blog da campanha, é possível consultar endereços, horários de funcionamento e os prazos específicos.
As cartas selecionadas pela ação incluem pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, matriculadas em escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são aceitas cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade.

Para adotar, o processo é simples: basta procurar uma unidade participante ou acessar o blog. Na página, o interessado deve clicar em “Adotar Agora”, escolher a localidade e visualizar as cartas disponíveis.
Os presentes precisam ser entregues presencialmente nos pontos indicados, sempre identificados com as informações da cartinha correspondente. Os presentes podem ser entregues até o dia 15 de dezembro.