
Durante a sabatina na Rádio CBN Campo Grande com o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, Eduardo Riedel, representantes de alguns setores do estado avaliaram os temas apresentados nesta quarta-feira (26). A análise dos participantes foi positiva, ainda mais diante da ausência do candidato da oposição, Capitão Contar do PRTB. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACI-CG), Renato Paniago, a ocasião foi ótima para debater alguns pontos.
“A gente fica muito satisfeito em participar do debate para expor as principais demandas do comércio e serviço, do setor empresarial de Campo Grande. O futuro governador tem a caneta na mão e a oportunidade para resolver os problemas que impactam o comércio do estado. Poder interagir e reforçar as principais pautas é de extrema importância”, afirma.
Questões tributárias também foram levantadas durante a sabatina. “Riedel explicou de forma clara as questões. A proposta agrega, trazendo um ambiente de discussão e informação que possibilita o eleitor, numa disputa tão acirrada como essa, tomar a melhor decisão. O candidato se saiu muito bem, demonstrou uma boa capacidade que já é conhecida no trabalho dele no próprio estado e isso enriquece demais, muito feliz por ter participado”, destaca Rodrigo Falco, representante do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal-MS).
Para Marcio Ávila, representante da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), a discussão traz proximidade entre a população e políticos. "O debate sempre engrandece o Estado democrático de Direito, é oportunidade do eleitor se aproximar com os candidatos, ouvir seus posicionamentos, propostas e avaliar qual seria o candidato que melhor o represente”, detalha.