A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, lidera a corrida para o Senado em São Paulo nas eleições de 2026. É o que aponta a pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (8).
O levantamento ouviu 2.059 eleitores entre 29 de agosto e 3 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais .
Desempenho no Senado
No cenário consolidado, Tebet aparece com 22,1% das intenções de voto, à frente de nomes tradicionais da política paulista. O ministro da Economia e ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, surge em segundo lugar, com 19,7%, seguido do deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), com 14,8%.
O resultado reforça a projeção nacional da ministra e a coloca como protagonista em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, mesmo sendo representante de Mato Grosso do Sul.
Corrida presidencial entre os paulistas
A pesquisa também avaliou a intenção de voto para a Presidência em 2026. Entre os eleitores paulistas, o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera com 38%, seguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 34%.
Apesar da movimentação política e da especulação sobre mudança de domicílio eleitoral, Tebet negou trocar Mato Grosso do Sul por São Paulo para disputar o Senado.