Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Suspeito de tentar invadir condomínios de alto padrão é identificado em Campo Grande

Investigação aponta jovem paulista a quadrilha que atua com disfarces para acessar áreas internas dos prédios

Tentavia de arrombamento ocorreu no dia 8 de setembro - Foto: Divulgação/PCMS
Tentavia de arrombamento ocorreu no dia 8 de setembro - Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil identificou um jovem de 19 anos suspeito de tentar invadir dois condomínios de alto padrão em Campo Grande no mesmo dia. O caso ocorreu em 8 de setembro e passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf).

Em um dos prédios, moradores perceberam sinais de arrombamento na porta de serviço e acionaram a portaria, mas o autor conseguiu fugir antes da chegada das equipes.

Suspeito tentou entrar em dois prédios, mas só conseguiu acessar um deles

De acordo com a investigação, horas antes da tentativa de arrombamento, o mesmo rapaz já havia tentado entrar em outro condomínio de luxo na região central usando uma história para tentar convencer o porteiro a liberá-lo. A entrada foi negada, e ele deixou o local pouco depois.

A Derf analisou imagens internas e câmeras da cidade, além de ouvir moradores e funcionários. Com apoio do setor de inteligência, os policiais conseguiram identificar o jovem como natural de São Paulo, com diversas passagens por furto e roubo em pelo menos três estados nos últimos anos.

Quadrilha age se passando por moradores jovens

Segundo a investigação, o suspeito faz parte de um grupo paulista especializado em invadir prédios de alto padrão usando disfarces simples, como roupas e acessórios que simulam ser moradores do próprio condomínio.

A tática permite que eles circulem pelas áreas internas sem chamar atenção. Depois, escolhem apartamentos vazios para arrombar e deixam o local com joias, dinheiro e objetos de alto valor.

Polícia busca comparsas e reforça alerta a condomínios

A Polícia Civil ainda tenta localizar o suspeito e identificar possíveis comparsas que possam ter atuado com ele na Capital. Como o fim de ano é um período em que muitos moradores viajam, a Derf alerta que condomínios reforcem a orientação das equipes de portaria para evitar golpes e entradas não autorizadas.

*Com informações da Polícia Civil de MS