
Uma tentativa de assalto contra um policial civil registrada na noite de terça-feira (9), em Ponta Porã, terminou com um suspeito preso e outro foragido. O caso ocorreu após um investigador perceber que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta.
Segundo o registro da ocorrência, a dupla se aproximou do veículo e anunciou o assalto ao dizer “perdeu”. O garupa fez um movimento em direção à cintura, indicando que poderia estar armado.
Diante do risco, o investigador realizou uma manobra evasiva, mas os suspeitos retornaram em sua direção.
Ao acreditar que ambos estivessem armados, o policial efetuou dois disparos, sem atingir os envolvidos. Em seguida, os suspeitos fugiram. Durante o acompanhamento, o garupa desceu da motocicleta e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordado.
O homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Populares auxiliaram até a chegada do apoio policial. Com o suspeito, foi encontrado um simulacro de pistola.
Inicialmente, o detido se identificou com um nome falso, mas a checagem apontou um registro paraguaio em nome de um jovem de 20 anos, que consta como foragido no Paraguai.
Ele confessou participação em ao menos quatro roubos na cidade, informação que será apurada pela investigação.
O condutor da motocicleta, também de 20 anos, segue foragido. Contra ele há mandado de prisão preventiva em aberto, e diligências continuam em andamento.
As investigações seguem sob responsabilidade da Seção de Investigação Geral (SIG) de Ponta Porã.
*Com informações da PCMS