RÁDIOS
Campo Grande, 21 de maio

Aldeia Água Bonita recebe curso de informática

Alunos aprenderam a utilizar algumas ferramentas básicas, com aulas de introdução à computação

Por Isabela Duarte
22/04/2024 • 15h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Mais de 30 indígenas foram certificados no curso de informática básica na Aldeia Indígena Água Bonita, localizada no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. 

As aulas foram realizadas no Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril, com o objetivos de auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

Conforme o professor Elizeu Rodrigues Moreira Junior, analista em Cloud, o rendimento do curso foi muito positivo. “No começo alguns tiveram muitas dificuldades, pois se tratava do primeiro contato com o computador, mesmo hoje, todos tendo acesso à internet por meio de celulares, o computador acaba sendo um desafio", explica.

CBN: BANNER KAMPAI 02 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos tiveram aula de introdução à computação, diferenças entre software e hardware, além de aprendizado em algumas ferramentas importantes, em destaque o Word, Excel e Power point.

“Depois de 20 anos chegou um curso como esse para a nossa comunidade. Trabalho o dia inteiro e só a noite tenho disponibilidade. Fiz o curso e gostei bastante e planejo participar de outros, pois já fiquei sabendo que tem curso de Design de Sobrancelha e Manicure e Pedicure”, disse a jovem Jamieli Pereira.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande