RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

Guarda Civil de Campo Grande recebe doação de 500 pistolas

Entrega do armamento será feito pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Por Fernando de Carvalho
09/07/2024 • 09h30
Compartilhar

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), oficializou nesta terça-feira (9) a doação de 500 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. O extrato do termo de doação está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

As pistolas doadas pertenciam à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que recentemente renovou seu armamento com a aquisição de 6 mil pistolas de 9mm, de última geração.

A modernização do arsenal da PM contou com um investimento de mais de R$ 14 milhões, financiado por recursos federais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e com contrapartida do Governo do Estado.

Com a atualização, o armamento antigo passou a ser classificado como bem ocioso ou obsoleto, o que permitiu sua doação à Guarda Civil de Campo Grande. A iniciativa visa fortalecer a capacidade da Guarda em preservar a ordem e a segurança pública no município.

O termo de doação foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, pela prefeita de Campo Grande, Adriane Barbosa Lopes, pelo comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, e pelo secretário Municipal Especial de Segurança e Defesa do município, Anderson Gonzaga Assis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande