RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

"Não dá para apagar da história", diz Nelsinho sobre aliança Trad-Reinaldo

Ex-prefeito e governador tiveram recentes desentendimentos políticos; senador coloca panos quentes na situação

Por Nyelder Rodrigues
11/05/2022 • 15h30
Compartilhar

Divergências entre o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o atual governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acabaram chamando a atenção recentemente após Marquinhos se colocar como pré-candidato ao governo e iniciar ali uma disputa com o escolhido pelos governistas: o tucano Eduardo Riedel.

Os embates entre os dois contrariaram o clima de paz que reinou até pouco tempo atrás, quando ambos exerciam uma aliança política com reflexos benéficos na administração municipal. Período de bonança que, para o senador Nelsinho Trad (PSD), não pode ser apagado.

Tudo começou em 2017, após Rose Modesto - então vice-governadora - perder para Trad a disputa pelo comando de Campo Grande. Logo houve uma aproximação entre prefeitura e governo com amplo apoio da família Trad a Reinaldo, já em 2018, quando houve a busca pela reeleição. 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reinaldo também apoiou Nelsinho e Fábio, eleitos respectivamente como senador e deputado federal, e Marquinhos, reeleito prefeito em 2020. Na gestão, várias vias foram asfaltadas ou consertadas graças aos seguidos repasses do Estado para a Capital.

Contudo, a proximidade da disputa pela sucessão de Reinaldo mudou o clima entre Reinaldo e Marquinhos. "Não há de forma clara essa rusga. O que existe no momento foi um afastamento temporário, legítimo, em função da não concordância com a colocação dessa ou daquela candidatura", comenta Nelsinho a reportagem da CBN Campo Grande.

"Não dá para apagar da história e da memória as parcerias feitas pelo ex-prefeito com o atual governador Reinaldo Azambuja. Foram parcerias de várias eleições, passando pela cabeça, ao menos quatro majoritárias eles fizeram parceria", completa o senador.

Nelsinho ainda frisa que tal situação não se apaga por causa de falta de sintonia em um processo. "Foram muitas coisas que construíram juntos, algo que é maior que qualquer destempero que possa ter no momento", destaca o irmão mais velho do clã Trad.

Também ex-prefeito de Campo Grande a atualmente senador da República, Nelsinho Trad é conhecido por sua habilidade política em fazer articulações e fechar acordos com parceiros. Diante de tal declaração, tudo indica que ele tenta colocar panos quentes na relação entre o líder-mor dos tucanos sul-mato-grossenses e seu irmão do meio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande