RÁDIOS
Campo Grande, 28 de maio

Operação da Polícia Civil resgata 6 cachorros em situação de maus-tratos

Denúncias anônimas levaram policiais até as casas que estavam os animais, em estado de abandono

Por Rodolfo César
18/04/2024 • 13h00
Compartilhar

A Polícia Civil em Corumbá desencadeou operação para combater maus-tratos a animais domésticos. Um homem chegou a ser indiciado e seis cachorros puderam ser resgatados e estão sob tratamento. A ação ocorreu nesta quarta-feira (17) após várias denúncias anônimas sobre a situação de abandono e negligência no bairro Guarani. 

Com o apoio da Gerência do Bem Estar Animal, os agentes se dirigiram ao local indicado. Eles foram recebidos por um vizinho, que relatou a existência de um cachorro de grande porte mantido em um ambiente fechado e insalubre. O animal apresentava extrema magreza, apatia, falta de pelos e infestação por parasitas, em meio a fezes, entulhos e restos de animais.

 Tutores confessaram ter deixado os animais sozinhos durante uma viagem - (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A equipe providenciou alimentação para o animal, que foi consumida vorazmente e isso evidenciou a falta de alimentação regular. Um filhote também foi avistado dentro da residência, em condições igualmente precárias. Os tutores, ao serem abordados, admitiram ter deixado o cachorro preso enquanto viajavam, sem providenciar cuidados adequados durante sua ausência. O homem responsável pelos maus-tratos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia e será indiciado por crime de maus-tratos.

CBN: BANNER KAMPAI 03 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra ocorrência, uma casa fechada foi alvo de denúncias. Vizinhos informaram que o morador se mudou no início de março e não retornou. O cachorro ficava sozinho e era alimentado apenas uma vez por semana por uma pessoa que aparecia no local em um carro branco.

No total, seis animais foram resgatados e encaminhados à ONGs parceiras para que pudessem receber cuidados veterinários adequados.

"O indiciamento do homem responsável pelos maus-tratos destaca a importância de denunciar casos de crueldade animal. Para denúncias de maus-tratos em Corumbá e Ladário, a população pode ligar para o telefone (67) 3234-7111. Essa operação é um lembrete de que a proteção e o bem-estar dos animais são responsabilidades de todos", detalhou a Polícia Civil, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande