RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Parto humanizado traz benefícios para mães e bebês

Enfermeiras obstetras comentam as vantagens do parto com o mínimo de intervenções

Por Mateus Adriano
22/06/2024 • 10h00
Compartilhar

A maternidade foi o assunto do programa CBN Você Mulher deste sábado (22). O Brasil é um dos países com maior número de cesáreas do mundo e a grande preocupação é de que os partos sejam feitos da maneira correta e mais humana possível.

Para discutir o assunto, as enfermeiras obstetras Eloina Carvalho e Suelyn Braga, que fazem parte do Centro de Parto Humanizado Florescer, estiveram no estúdio para bater um papo com Juliana Gambim. A conversa girou em torno dos benefícios do parto humanizado, tanto para as mamães, quanto para os bebês.

A ideia é a pessoa [gestante] ser respeitada em todos os quesitos. Ela é participante da tomada de decisão. Ela decide o local em que vai ter o bebê, ela tem direito de escolher quem vai atendê-la. Ela tem direito de ter escolhas e de ser respeitada em relação a isso", explica Eloina.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A enfermeira também afirma que o parto imunizado impacta positivamente na imunidade do bebê.

Assista o programa na íntegra:

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande