RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Produção do milho safrinha deve crescer 80% neste ano em MS

Boa condição climática é apontada como o principal fator para impulsionar a produção

Por Nyelder Rodrigues
10/06/2022 • 13h00
Compartilhar

Mato Grosso do Sul pode registrar até 80% de aumento na produção de milho na safrinha, conforme previsão feita em cima da base de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse seria o segundo maior crescimento entre os estados brasileiros.

A colheita deve passar a 11,5 milhões de toneladas. Em 2021, foram colhidas 6,4 milhões de toneladas. O rendimento médio da produção deve ficar em 5,2 kg por hectare, enquanto que no ano passado a safrinha teve média de 3,3 kg de milho por hectare.

Entre os estados com maior crescimento estimado na segunda safra do milho deste ano em comparação a 2021, o líder é o vizinho Paraná, com 178,3%. Após Mato Grosso do Sul, aparece outro vizinho: Mato Grosso, com 17,1%. Em seguida, aparece Goiás com 9,9%.

Mato Grosso do Sul tem 8,2% da participação na safra brasileira, ocupando o 5º lugar no ranking de produção agrícola. A previsão nacional é de colheita de 263 milhões de toneladas em 2022, um avanço de 0,6%, o que representa crescimento de 1,5 milhão de toneladas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande