RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Site do Bioparque Pantanal entra no ar com sobrecarga no sistema de agendamento de visitas

Espaço ficou pronto após 11 anos de idas e vindas, paralisação das obras e até ações impetradas na Justiça

Por Nyelder Rodrigues
22/04/2022 • 08h20
Compartilhar

O site oficial do Bioparque Pantanal foi lançado nesta sexta-feira (22) pelo Governo do Estado. Na página, foi aberto o agendamento de visitas ao espaço, lançado no fim do mês passado em cerimônia que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e diversas outras autoridades, desde deputados estaduais e federais até líderes partidários.

Conforme divulgado pela assessoria do local, o agendamento (que pode ser feito clicando neste link) será segmentado e cada dia da semana será aberto para determinado grupo. A segunda-feira, por exemplo, será dedicada às escolas estaduais.

O público geral terá as terças e quintas para visitar o espaço, enquanto as quartas serão destinadas para as escolas municipais pela manhã e particulares à tarde. Já nas sextas, o espaço fica reservado para grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, em todas essas datas haverá dez vagas exclusivas para turistas e trade turístico que poderão garantir a visita mediante agendamento pelo site. O Bioparque funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30.

PROBLEMAS NO AGENDAMENTO

No começo dessa manhã, houve problemas em quem tentasse agendar a visitação. No espaço reservado para tal procedimento, aparece que não há mais vagas disponíveis. A reportagem da CBN Campo Grande entrou em contato com o Governo do Estado para saber o que houve.

Em nota retorno, foi informado que há um grande número de acessos ao link de agendamento e isso causou instabilidade no sistema. "Informamos que a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) já está resolvendo o problema o mais breve possível", conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande