RÁDIOS
Campo Grande, 28 de fevereiro

Ubea completa um ano na Capital

Entre os serviços gratuitos, disponíveis para os animais de estimação, estão: consulta veterinária, castração e vermifugação

Por Isabela Duarte
08/12/2023 • 13h00
Compartilhar

Inaugurada no dia  8 de dezembro de 2022, a Unidade de Bem-Estar Animal (Ubea) soma 20 mil animais atendidos em seu primeiro ano de funcionamento em Campo Grande.

Números divulgados pela Prefeitura afirmam que foram realizados mais de 45 mil procedimentos, 19 mil consultas veterinárias, mais de 8 mil exames, 5 mil animais vacinados e 7.200 castrados.

A titular da Subsecretaria do Bem-Estar Aniaml (Subea), Ana Luiza Lourenço, fala sobre o primeiro ano de atuação. “A causa animal está presente em todo o território nacional e nesse primeiro ano conseguimos realizar muitas entregas devido ao grande apoio que tive da atual gestão”.

CBN: BANNER CBN GUARUJA AGRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Subea em Ação

Nesse programa, a cada semana a Subea estará em um bairro da Capital oferecendo consulta veterinária, vacinação, remédio para controle de pulgas e carrapatos e principalmente avaliação para castração de animais machos e fêmeas. 

A chefe da pasta ressalta ainda que para o próximo ano tem mais projetos para implementar, que trará ainda mais qualidade de vida para os animais e a população. 

Ubea

São disponibilizadas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, consultas veterinárias gratuitas, vacinação, vermifugação, microchipagem e castração para os pets da população. São distribuídas 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30 e 15 senhas pela tarde, a partir das 13h.

O tutor deve vir até a unidade de atendimento levando o animal e documento com foto, comprovante de residência e o número do NIS.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande

 

Clique aqui e acesse também nosso canal do Whastapp

É a CBN CG mais perto de você, com a garantia de privacidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande