Paranaíba, 05 de agosto
23º C
(67)99272-4655

Cadeirante cobra asfalto em rua do Jardim América

Moradora na cidade há dois anos, ela culpa o município por defeito em cadeira

Por Lucas dos Anjos
29/09/2018 • 08h40
Compartilhar

Cadeirante, Sandra Sueli da Cunha de Souza, de 46 anos, tem vivido dias difíceis desde que mudou para casa que a família comprou, na rua Odília Alves de Araújo, no bairro Jardim América, em Paranaíba, há dois anos. A rua é de terra e, por conta disso, uma cadeira de rodas usada por ela tem sido danificada com frequência. 

Sandra ganhou uma cadeira motorizada quando ainda morava em Campo Grande. Hoje, sofre com quebras e gastos com o equipamento.

Nesta semana, ela abandonou a cadeira automática após cair em um buraco e o  motor do equipamento pifou. Hoje, é obrigada a usar uma cadeira manual e não pode mais levar uma filha à escola, entre outras atividades, como limpar a casa. “Não tem jeito de levar [minha filha] porque eu preciso que alguém me empurre. Meu marido chega às 3 horas da tarde do serviço”, lamenta. Segundo a moradora, os gastos são com pneus  - cada um custa até R$ 250 -, consertos e troca de rolamentos, ao menos cinco vezes por mês.

No mês passado, uma igreja da cidade, onde um irmão de Sandra é pastor, arrecadou R$ 1,5 mil em uma rifa para bancar a compra de peças em cidades vizinhas. 

Sandra ainda aguarda numa fila da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande a possibilidade de ganhar uma cadeira nova.

OUTRO LADO

O secretário de Obras, Tulio Neles Brinck Botelho, disse que a pasta inicia, neste sábado (29), um mutirão para solucionar problemas de ruas não pavimentadas e que o Jardim América está “no roteiro” de obras e reparos. Sobre o asfalto, disse que  o município aguarda liberação de verba do Ministério das Cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba

VEJA MAIS