RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Imunização alerta para aplicação da dose de reforço

Mais de 2 mil idosos já receberam a terceira dose da vacina

Por Talita Matsushita e Alex Santos
04/10/2021 • 13h55
Compartilhar

Profissionais da área de saúde de Paranaíba, que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses, já podem tomar uma dose adicional de vacina. O anúncio foi feito pelo coordenador de imunização, Celso Costa.

Médicos, enfermeiros, atendentes, servidores das unidades de saúde e hospitais do município podem receber a dose de reforço da vacina. Os profissionais da área de saúde devem reforçar a vacinação por conta de autuarem diretamente na linha de frente de combate ao coronavírus.

Além dos profissionais da área de saúde, a dose adicional de vacina contra a covid-19 também começou a ser aplicada em idosos acima de 60 anos. A terceira dose tem sido aplicada nos grupos mais vulneráveis.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Celso Costa, mais de 2 mil idosos já receberam a terceira dose da vacina, porém, há ainda um contingente de 9 mil idosos a ser vacinado com a dose de reforço, mas a procura ainda é baixa.

Por outro lado, Celso Costa também reforçou que apesar de não haver Decreto Municipal que limite a movimentação da população e realização de eventos, as medidas de biossegurança permanecem em Paranaíba.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba