Veículos de Comunicação

Conscientização

Grupo RCN adere à campanha de luta contra o câncer 'Nós podemos. Eu posso'

Câncer é a segunda causa de morte por doença no Brasil, segundo dados do Inca

Colaboradores do Grupo RCN de Comunicação vestidos de branco em apoio à campanha - Estevão Congro/JP
Colaboradores do Grupo RCN de Comunicação vestidos de branco em apoio à campanha - Estevão Congro/JP

Uma ação institucional realizada pelo Grupo RCN de Comunicação em apoio à campanha nacional “Nós podemos. Eu posso”, promovido pelo Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, lançada nesta quinta-feira, 4, dia em que é lembrado mundialmente a luta ao combate contra o câncer.

No Dia Mundial do Câncer, os colaboradores do Grupo RCN vieram vestidos com roupas brancas, cor que remete à data e em apoio à campanha. O objetivo desta ação, segundo o coordenador de Marketing do Grupo RCN, Danilo Fiuza, é o de conscientizar os funcionários sobre a luta contra o câncer, especialmente, na importância que exames preventivos possui no combate à doença. "O câncer é infelizmente uma realidade muito presente no Brasil e no mundo e, por isso, como forma de apoio e conscientização, o Grupo está sempre apoiando campanhas como esta”.

A data foi criada pela União Internacional de Controle ao Câncer (UICC) e tem como objetivo promover a conscientização da população mundial. Este ano o foco da campanha é mostrar que todos, tanto no coletivo, quanto individualmente, podem lutar para redução da taxa global de câncer, que já cresceu 20% nos últimos 10 anos.

ADESÃO

A equipe de rádio da Cultura 105,5FM, de Aparecida do Taboado,  também aderiu à campanha. 

ÍNDICES 

No Brasil, o câncer é a segunda causa de morte por doença, ficando atrás apenas de doenças cardiovasculares. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para o país, em 2016, é de cerca de 600 mil novos casos. A data reforça que a adoção de hábitos de vida saudáveis, a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para a luta contra a doença. Para impactar o maior número possível de pessoas, a Fundação do Câncer, referência nacional há 25 anos e parceira da UICC há oito, promove ação nas redes sociais, de 1º a 5 de fevereiro, com posts diários informativos.

Na página da Fundação no Facebook http://(www.facebook.com/fundacaodocancer/) estão sendo postadas dicas para prevenção da doença. Na rede social Instagram http://(www.instagram.com/fdocancer/) e também no site da instituição  http://cancer.org.br é disponibilizado o material completo da campanha.