RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Pronto Socorro da Santa Casa recebe reforma por conta da pandemia

Por conta da pandemia foi exigida a abertura de duas entradas, sendo uma exclusiva para pacientes em tratamento contra Covid

Por Talita Matsushita
31/07/2021 • 09h45
Compartilhar

O Pronto Socorro da Santa Casa de Paranaíba foi reformado pelo valor de R$ 400 mil, garantidos através de emenda do deputado estadual João Henrique Catan e do governo Federal. A inauguração da reforma ocorreu na manhã de quinta-feira (29). Além da entrada, também estão recebendo melhorias a cozinha e lavanderia do hospital.

Durante a inauguração da reforma, o presidente da Santa Casa Jair Alves de Souza, destacou quê as adequações foram necessárias para obtenção de alvará sanitário conforme determinação judicial, além de adequações em virtude da pandemia de Covid-19.
Por conta da pandemia, foi exigido que tivesse duas entradas, sendo uma exclusiva para pacientes da Covid e o outro para o ambulatório, já que é o único hospital público da cidade; inicialmente seriam gastos R$ 1,6 milhões, porém devido ao alto investimento, foram feitas alterações no projeto, que atenderam a solicitação judicial e com valor quatro vezes mais baixo.
O presidente destacou que, conforme a Lei 13. 995, o valor do auxílio financeiro pode ser aplicado em pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, entre outras finalidades.

A Santa Casa de Paranaíba, conforme Jair, responde por mais de 60% da assistência SUS nas cidades da região Costa Leste do Estado, sendo referência para os municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência. A média de atendimento no hospital é de 4 mil pacientes por mês no pronto-socorro; na média complexidade, conforme o Data SUS 2019, foi de 1.680 pacientes, na clínica médica, 768, e na clínica cirúrgica, 204 pacientes. “Agradeço a todas as autoridades constituídas no atendimento desta demanda e presto conta dos recursos obtidos demonstrando de maneira transparente onde foram aplicados cada centavo do dinheiro público. A Santa Casa de Paranaíba, junto com toda a diretoria e profissionais de Saúde continua trabalhando em defesa da vida” disse Jair.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba