
Dourados disputa a etapa de Três Lagoas dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, que iniciam hoje (24) e seguem até o dia 30 de novembro. A delegação douradense é composta por 58 pessoas, entre atletas/idosos, técnicos, motoristas e profissional de saúde. Os atletas de Dourados vão competir nas modalidades de Voleibol Adaptado feminino e masculino e Bocha feminino e masculino, nas categorias A (50 a 59 anos) B (60 a 60 anos) e C (70 anos acima).
A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Zarpelon, destaca a participação do município nesta etapa. “Dourados tem um histórico positivo em suas competições, sempre voltando para casa com medalhas e troféus e dessa vez, não será diferente”, enfatiza. “A delegação tem uma dedicação forte nos treinamentos durante todo o ano, sendo 12 horas semanais de treino para que os resultados nesses jogos estaduais sejam positivo”, completa.
Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul tem o objetivo de instrumentalizar os municípios e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, o convívio social, a promoção da autoestima, troca de experiências com as demais gerações, contribuindo para a qualidade de vida e reversão da imagem do idoso em nossa sociedade.
A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), órgão responsável pela condução da Política Pública de Esporte e Lazer no Estado, propõe a realização dos Jogos da Melhor Idade de MS, com a intenção de incentivar o idoso e a idosa sul-mato-grossense à prática esportiva como forma de melhoria de qualidade de vida, bem como oportunizar o intercâmbio entre as instituições que atuam com o idoso nos municípios do Estado.
A primeira etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade foi disputada entre os dias 17 e 19 de junho, em Campo Grande, com a participação de atletas de Dourados em modalidades como atletismo, bocha, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco ponto acima, voleibol adaptado e xadrez.