Dois homens foram presos por receptação de veículo furtado pela Polícia Militar da Rádio Patrulha do 3º Batalhão na madrugada desta terça-feira (15), em Dourados. O fato ocorreu após uma perseguição na Vila Cachoeirinha, por volta de 1h30.
Durante a ação, segundo a polícia, um dos suspeitos transportava uma criança de dois anos em condições de risco na moto. A ocorrência teve início quando a guarnição avistou uma Honda Biz ES, modelo 2002, que apresentava registro de furto.
Ao perceber a presença policial, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. Após, a perseguição de aproximadamente cinco quadras, o veículo foi interceptado.
De acordo com os policiais o condutor, um homem de 25 anos, transportava seu filho de dois anos em pé no espaço entre o banco e o guidão da motocicleta, colocando a criança em perigo iminente. Ele alegou estar utilizando o veículo apenas para comprar alimentos, mas não possuía habilitação para dirigir.
Em checagem ao sistema policial, foi constatado que a motocicleta havia sido furtada três dias antes. O condutor alegou que a moto pertencia a outro homem, de 22 anos, que estaria em sua casa para usar entorpecentes, levando a guarnição até a residência.
Ambos foram presos por receptação e conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para os procedimentos cabíveis.