A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), concluiu o reparo adutora que abastece parte de Dourados e afirma que o abastecimento será restabelecido gradativamente. A informação foi confirmada pelo diretor Comercial e de Operações da Sanesul, Madson Valente, durante o programam Microfone Aberto, na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com ele, com os serviços concluídos, a situação vai se normalizar conforme os reservatórios forem sendo reabastecidos.
RELEMBRE
Nesta quarta-feira (20) uma adutora que abastece parte de Dourados se rompeu. Os bairros temporariamente afetados incluem Jardim Água Boa, Jardim Santo André, Jardim Itália, Jardim Maracanã, Vila Sumat, Vila Índio, Jardim Murakami, Vila Lili, BNH I, II e III Plano, Portal de Dourados, Jardim Mônaco, Eco Ville, Porto Madero, Porto Unique, Hectares, Jardim Universitário, Área Central, Parque Alvorada, Santa Fé, Monte Carlo, Jardim Chisthais, Altos do Indaiá, Jardim Flórida, Vila Cuiabá, Vila Ubiratã, Jardim Brasília, Vila Guarani, Jardim Santa Maria, Maracanã, Monte Líbano, Piratininga, Vila Industrial, Jardim Oliveira, Vila Vieira, entre outros.
De acordo com a nota divulgada pela Sanesul, “Assim que o problema foi detectado, equipes técnicas foram mobilizadas para realizar o reparo emergencial, a fim de restabelecer o sistema com a maior brevidade possível”. Para reduzir os impactos à população, a Sanesul reforçou as equipes de manutenção, acelerou o processo de conserto e monitora continuamente os sistemas para garantir estabilidade após a conclusão do reparo.