Com praticamente mais de R$ 500 milhões na praça apenas de Campo Grande com pagaento de salários do Governo do Estado de mais de R4 400 milhões iniciaitva privada, o comérico abre suas portas nesta quinta-feira (3), quando é celebrado o Corpus Christi, uma festa da Igreja Católica que lembra instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo.
O comércio de rua poderá abrir entre as 9h e 18h. Conforme o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, as empresas devem garantir folga compensatória e indenização aos funcionários.
Seguindo acordo trabalhista, os supermercados também poderão abrir as portas durante o feriado. Para funcionar, os empresários do comércio devem informar a decisão com cinco dias de antecedência e pagar R$ 15 por empregado.
Outros estabelecimentos
Já as repartições públicas não abrirão, mas pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão disponíveis para o respectivo publico que ainda não foi definido.
Segundo a prefeitura, os parques municipais funcionarão das 05h às 20h, porém sem as atividades monitoradas. Para conter a proliferação do novo coronavírus, as normas de biossegurança continuam. Para ter acesso a parte de internas das estruturas dos parques continua. Aferição de temperatura e higienização com álcool em gel.
De acordo com a prefeitura, manter o isolamento social continua sendo a recomendação.
Quem não puder evitar a saída de casa deve usar máscaras de tecido, ficar distante, no mínimo, 1,5 m de outras pessoas e manter a higienização das mãos. O toque de recolher continua das 21h às 05h da manhã.