Veículos de Comunicação

Esportes

Abertas as inscrições para campeonato de categorias de base

Sub-11 abre o campeonato e clubes devem se inscrever no12

As inscrições acontecerão na sede do Recanto do Galo. - Reprodução
As inscrições acontecerão na sede do Recanto do Galo. - Reprodução

A Liga de Futebol das Categorias de Base de Três Lagoas (LCB), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), abrem a temporada 2015 com o Campeonato Sub-11 Lourival Januário – Dori. As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 12, na sede da Escolinha Master Clube Recanto do Galo, localizada a rua Tiburcia Queiroz Monteiro, Santos Dumont, as 18h.

De acordo com o vice-presidente da LCB, José Adriano da Silva, este será o único prazo para que o representante inscreva o seu clube. No momento também será uma reunião, com assinatura de Ata, para definir os detalhes do campeonato, inclusive o local onde serão realizadas as partidas. Vale lembrar que a Escolinha Master Clube Recanto do Galo é o título atual do Master Clube Recanto do Galo.

Para que todos os jogadores da equipe estejam aptos a disputarem no campeonato, é preciso observar a idade limite do ano base de categoria. O ano base da Sub-11 é 2004; da Sub-13 é 2002, da Sub-15 2001 e da Sub-17 é 1999.

O nome do campeonato visa homenagear os profissionais que dedicam a carreira na formação e treinamento das categorias de base em Três Lagoas. Nesta temporada o evento homenageia Lourival Januário – Dori.

A categoria Sub-11 abre o campeonato, as partidas terão início no segundo sábado de fevereiro e encerram em abril. O conselho arbitral e inscrição acontecem das categorias subsequentes acontecem 30 dias após o término da anterior.

INCLUSÃO

O vice-presidente aproveitou para convidar aos projetos promovidos pela Assistência Social – como o Florestinha, Bombeiros do Amanhã, Pelotão Mirim e entre outros – para participem do campeonato. Segundo Silva, é uma oportunidade de incluir crianças em eventos esportivos. O vice diz que esses projetos ainda não formaram equipes para disputar este tipo de campeonato, e que a ação beneficiaria os atletas.

Ainda segundo Silva, Três Lagoas é carente em categorias de base, e com o aumento de participantes no campeonato, é possível descobrir mais talentos para formarem clubes.