Veículos de Comunicação

Esportes

Atleta de Três Lagoas segue hoje para mundial na Turquia

Alex Ortiz é o atual tetracampeão brasileiro de kickboxing e luta agora pelo inédito titulo mundial

Alex Ortiz durante preparo físico para o torneio -
Alex Ortiz durante preparo físico para o torneio -
O atleta Alex Ortiz que já é popular pelos vários títulos conquistados no kickboxing, embarcou hoje rumo à Turquia, para participar do Campeonato Mundial 2013. A vaga para participar do evento mais importante da modalidade, foi conquistada após o três-lagoense vencer o Campeonato Brasileiro. 
 
O torneio nacional ocorreu em setembro deste ano na cidade paulista de Piracicaba. Nesta competição havia cerca de 700 competidores de vários estados do país. Ortiz foi o melhor e conquistou o titulo pela quarta vez. “Fácil não foi, mas com muito esforço e dedicação, consegui vencer e ser tetracampeão estou muito feliz e determinado, acredito que tenho boas chances de enfim realizar osonho de trazer o titulo de campeão mundial para minha cidade”, ressaltou o atleta. 
 
Tanta confiança é reflexo do bom preparo do atleta que treina mais de quatro horas por dia. “Não tem domingo nem feriado, nos últimos meses eu treinei pesado só pensando nesta competição, final de semana eu percorri quase 25 km só correndo, estou pronto para tudo, o cara pra me vencer tem que ótimo, se ele for apenas bom, ele vai perder”, ressaltou. 
 Esta já é a terceira vez que Ortiz participa do mundial. Sua estreia na competição ocorreu em 2007 em Portugal, em sua primeira participação ele foi o sexto colocado. Já na segunda vez foi em 2009, ele competiu na Áustria e conquistou o quarto lugar. Na Turquia ele espera melhorar seu desempenho e se não for possível o titulo de campeão, ele espera pelo menos ficar entre os três melhores do mundo. 
 
Ortiz é fisioterapeuta e da aulas de kickboxingpara cerca de 70 alunos em sua própria academia. “Hoje sou um homem realizado, tenho amor no que faço e acima de tudo, o prazer de passar o que sei para meus alunos” destacou o atleta que começou no esporte ainda muito jovem, aos quinze anos foi faixa preta em Karatê, aos 19 conquistou a maior graduação também no kickboxing. 
 
A competição que será realizada na cidade turca deAntalya, terá inicio na sexta feira e reunirá competidores de 40 países. Segundo Ortiz, os principais adversários serão os Russos e os Norte-Americanos.