Veículos de Comunicação

Esportes

Clubes de MS estreiam na Copa São Paulo

Guaicurus e Comercial perdem em estreia na 46ª edição da Copinha

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início neste fim de semana. Os dois times que representaram Mato Grosso do Sul estrearam com derrota nas partidas de abertura. O Guaicurus perdeu para o favorito da Copinha, o Corinthians, e o Comercial perdeu para o Bahia.

O Corinthians chega sendo um dos favoritos, campeão brasileiro Sub-20 e também detentor do título estadual da categoria, acumulando oito títulos, maior campeão da Copinha. O Guaicurus estreiou contra o Timão, pelo grupo “W”, diminuindo as chances do estado ver uma vitória. Porém, mesmo jogando contra o favorito alvinegro, o time campo-grandense manteve o jogo na raça, levando ao empate no segundo tempo. Todavia, os esforços não evitaram a vitória do Corinthians por 3×1, na Arena Baueri, na cidade de Barueri – SP, no último domingo.

Já o Comercial estreou contra o Bahia, pelo grupo “E”, também no domingo, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente – SP. O time sul-mato-grossense, diferente do conterrâneo Guaicurus, não aproveitou as oportunidades que teve no jogo. O preparo físico e tático dos baianos abriu vantagem e a partida encerrou em 4 a 0. Com a derrota, o Comercial tem a classificação arriscada, pois, sem pontuar, vai para a lanterna do Grupo “E”, liderado pelo próprio Bahia e também pelo Grêmio Prudente que venceu o Audax Osaco por 3 a 2 na abertura da rodada.

A Copinha é a principal competição das categorias de base do país, o sonho de muitos jovens jogadores de futebol terem a chance de serem descobertos no esporte. Com 104 equipes de todo o Brasil, a 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior conta com 26 grupos, e neles, quatro equipes. Apenas duas equipes de cada grupo conseguem a classificação para a segunda fase, que já passa a ser mata-mata.