Agora é oficial. O Comercial disputará em 2010 a Série B do Campeonato Estadual. Conforme o Jornal do Povo divulgou durante a semana, a intenção era colocar a equipe no campeonato que equivale a Série C, mas um problema com quase todas os participantes fez com que a Federação de Futebol do MS, mudasse os planos.
“Seis dos oito times eram representados por prefeituras, não tinham nem CNPJ. O Cezário (de Oliveira, presidente da Federação) decidiu colocar o Comercial e o Colorado de Caarapó direto na B e não fazer a Série C”, contou João Torres, presidente do time treslagoense.
A legalização do estatuto regido profissionalmente está pronta, faltando apenas registrar e enviar para a Federação. No final do mês de novembro, será realizada a reunião para definir a tabela e o regulamento da competição. Com relação ao elenco, Torres afirma que serão aproveitados pelo menos 80% dos atletas que estão jogando o Amador.
Para manter o clube, que passará a ser profissional, a meta já está traçada. “À partir do mês que vem vamos angariar parceiros, tanto empresários como o poder público. Para inscrever e manter cerca de 22 atletas profissionais, a despesa chega a 14 mil reais. Inclusive já temos um nome, um empresário para ver se assume a responsabilidade”, afirmou Torres que em 2010 comandará apenas o time amador, que não acabará.
“No profissional a intenção é ter quase que somente jogadores de Três Lagoas e o intuito é subir no primeiro ano já para a primeira divisão”, projetou o presidente.